segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Google Go




Uma das principais filosofias da Google e uma das razoes que ela tem tido tanto sucesso, é a eficiencia, é sobre ser tão eficiente quanto possivel processando dados e conseguindo resultados de busca, e chegando no limite quando se fala da comunicação entre usuarios finais. (Google Wave)
Talvez seja por isso que não seja surpresa que a Google está apontando para o codigo que roda a web. Uns dias atrás o gigante liberou o Go, uma linguagem de desenvolvimento de código aberto, que eles acreditam que irá combinar a performance com a velocidade.
A compania espera que irá reformular a industria de desenvolvimento de software a seu favor.
O Go é baseado na familia C, uma das mais poderosas linguagens de programação que existe, e também uma das mais usadas, ela também contêm elementos do Python, que é a linguagem preferida no meio da google, para desenvolvimento, e a familia Pascal/Modula/Oberon para criar progamas dinamicos mais rápidos. Ela combina segurança e performance

Qual é a história do projeto??

O projeto começou a ser escrito no quadro branco em Setembro de 2007 por Robert Griesemer, Rob Pike e Ken Thompson. Em alguns dias eles já tinham uma ideia de como seria, eles trabalhavam na ideia em part-time em paralelo com o trabalho deles. Em Janeiro de 2008, Ken já tinha começado a trabalhar no compilador, no meio do ano, a linguagem já era trabalhado em full-time e já estavam trabalhando num compilador para produção. Em Maio de 2008 Ian Taylor começou a trabalhar no front end GCC para o Go, e teve a ajuda de vários programadores entre eles Russ Cox. O Go deixou de ser um protótipo para virar realidade no final de 2008.

para mais detalhes visite a pagina do projeto:
Goland

Leia mais...